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Trocas e Devoluções

A Supreme Inox está sempre preocupada em prestar um bom atendimento e em manter a credibilidade conquistada com o tempo. Por esta razão, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.

Vejam abaixo em quais situações elas poderão ser realizadas.

 

1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

1.1 A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)

1.2 Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

1.3 O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.

Restituição do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida em perfeitas condições como descrito acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra ou bônus creditado em sua conta.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

Não haverá restituição do valor do frete:

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário.

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 

2.  PRODUTOS SEM DEFEITO

Caso desejar trocar uma mercadoria por esta não ser do seu agrado, por tamanho, cor, etc, o cliente terá o prazo de 07 (sete) dias para informar sua intenção de troca ao SAC (Sistema de Atendimento ao Cliente).

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

2.1 O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

2.2 O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

2.3 A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

ATENÇÃO:

O custo de coleta do produto para troca é por conta do Comprador.

Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificaçőes citadas acima, o valor da compra sem o frete será creditado na conta do cliente, podendo então efetuar uma nova compra na loja.

O cliente que desejar poderá realizar este procedimento em uma loja física da Supreme, obedecendo as mesmas regras de substituição.

 

3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato ou telefone.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (conforme norma do Código de Defesa do Consumidor), para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período e então realizar a troca do produto.

A mercadoria não será aceita se estiver com o lacre violado. O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.

As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas quando:

3.1 O cliente já houver informado a central de atendimento da Supreme sobre o acontecimento.

3.2 O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

3.3 O produto estiver acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

ATENÇÃO:

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca com um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto (conforme norma do Código de Defesa do Consumidor).

Laudo favorável a troca:

  • Após a confirmaçăo da central, o valor da compra será creditado sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
  • Laudo contrario a troca:
  • Caso seja reprovado na avaliação, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo, sem direito de substituição.

Poderão causar a reprovação de substituição:

  •  O dano apontado pelo cliente não foi encontrado.
  •  Indícios de uso inadequado do produto.
  •  Indícios de dano acidental.
  •  Desgaste natural em decorrência do uso.

 

4. CANCELAMENTO DO PEDIDO DE COMPRA

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Supreme Inox será automático nas seguintes situações:

  •  Impossibilidade de execução do débito correspondente a compra no cartão de crédito.
  •  Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  •  Não pagamento do boleto bancário.
  •  Ausência do produto em estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Supreme Inox ocorrerá nas seguintes situações:

  •  Caso não seja localizado o endereço de entrega como indicado pelo comprador ou sua não acessibilidade. O produto retornará então para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução dos valores correspondentes por parte da Supreme Inox.
  •  Caso o produto adquirido por meio do site da Supreme Inox não se encontre disponível em estoque, haverá a devolução dos valores pagos através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou pela inserção de bônus em seu cadastro.
  •  Caso haja negativação, junto a Clear Sale (EMPRESA FORNECEDORA DE ANALISE), podendo a Supreme Inox fazer o cancelamento do credito e assim o pedido.